Faça Sua Avaliação Grátis
Receba o Resultado no Celular

Disfunção Erétil

A Disfunção Erétil (também conhecida como Impotência Sexual), é bastante comum entre os homens. Trata-se da incapacidade de ter ou conseguir manter ereção durante a relação sexual. A falha no desempenho sexual é uma das grandes preocupações entre os homens. Esse fator é agravado pela falta de informações sobre o que pode causar a Disfunção Erétil. Seus sintomas iniciais podem variar entre dificuldade de manter a ereção, diminuição do enrijecimento do pênis durante a penetração, e até em não conseguir ter ereção completa e até parcial para a relação sexual. Pode acontecer esporadicamente, porém se não tratada, com maior frequência conforme vai passando o tempo.

A Disfunção Erétil pode prejudicar o relacionamento.

A Disfunção Erétil pode prejudicar o relacionamento.

Causas da Disfunção Erétil

Estudos mostram que este problema atinge cerca de 17% dos homens abaixo de 50 anos de idade. Percebe se assim que esta doença não é exclusiva dos mais velhos. As causas podem variar de pessoa para pessoa decorrentes de estresse, cansaço, vícios (nicotina, álcool etc…), sedentarismo e até consequência de algumas doenças como diabetes e depressão.

A ereção corre quando vários órgãos e tecidos trabalham em harmonia no corpo masculino. Quando algo impede o fluxo sanguíneo necessário para ocorrer a ereção, temos o cenário de ereção nula ou fraca. Os mais comuns sintomas são a incapacidade de obter a ereção, onde mesmo com estímulos, o pênis não responde impossibilitando a relação sexual. Outro sintomas muito comum é a ereção fraca, onde não ocorre rigidez suficiente para iniciar a penetração.

Fatores de Risco

Ao serem detectados os sintomas, é necessário que se inicie o tratamento e a intervenção médica. Este é um problema que tende a agravar-se conforme for passando o tempo. Além de desencadear doenças mais sérias. Antes mesmo do início do tratamento, é necessário verificar se há a necessidade de mudar seu estilo de vida. Exercícios físicos, alimentação saudável, redução de álcool e
outros males que possam prejudicar devem ser deixados de lado. Não terá melhoras se o estilo de vida permanecer o mesmo caso inicie algum tipo de tratamento.

Em casos em que o paciente possui outros tipos de doenças como diabetes, colesterol, hipertensão. A avaliação deve ser feita com cuidado. Para que os problemas já existentes não sejam agravados. Existem muitos tratamentos para este tipo de problema, porém é necessário avaliação médica para um que se adeque a cada caso.

Disfunção Erétil Tem Cura?

Esta é uma pergunta que normalmente é feita entre os homens. Mas a verdade é que depende do tempo que esta doença foi detectado. O quanto já afetou ou está afetando o paciente e se possui outras doenças além da Disfunção Erétil. Felizmente a Disfunção Erétil tem cura, porém o tempo que irá levar tem como influencia o grau de avanço desta doença e suas causas e consequências. O custo e tipo de tratamento, também depende da avaliação médica que será feita. O mais importante é procurar ajuda nos primeiros sintomas.

Preencha nossa Avaliação Online!

  • Tags

  • Faça Sua Avaliação Grátis
    Receba o Resultado no Celular