Faça Sua Avaliação Grátis
Receba o Resultado no Celular

Ejaculação Precoce

Acredita-se que 15 a 20% dos homens de diversas idades hoje sofrem com o problema de Ejaculação Precoce. Para quem tem idade acima de 45 anos, este problema torna-se ainda maior. Para sabermos como tratar este problema, é necessário identificar a gravidade da disfunção e suas causas. Os sintomas variam de homem para homem. Podendo ocorrer antes mesmo da penetração ou no início da relação sexual. Ocorrem dúvidas se o paciente está mesmo com problema de Ejaculação Precoce, pelo fato de a média de duração da relação sexual ser muito relativa.

A forma como essa doença se manifesta e quando ela ocorre também não tem classificações diferentes:

    • Primária: Casos em que desde o início da vida sexual o homem tem dificuldade em prolongar a relação sexual.
    • Secundário: Quando surge em uma pessoa já com vida sexual ativa e que mantinha controle no tempo de ejaculação.
    • Situacional: Ocorre em casos específicos, dependendo do estado emocional do homem.

Causas

Existem muitas as possibilidades que podem influenciar a dificuldade de manter a relação sem ejacular precocemente:

Existem muitos tratamentos para a Ejaculação Precoce, saiba qual o que mais encaixa ao seu caso.

A melhor forma de tratar a Ejaculação Precoce, é procurando ajuda profissional.

    • Ansiedade
    • Uso de medicamentos específicos
  • Problemas pessoais (relacionamento, trabalho, vida social)
  • Disfunção Erétil

Não há comprovações que fatores biológicos podem interferir no tempo de ejaculação do homem. Porém em alguns casos isolados podem ser detectados como inflamação ou infecção na uretra e próstata, ou níveis hormonais acima do normal.

Fatores de Risco da Ejaculação Precoce

Instabilidade emocional, problemas em ter ou manter a relação sexual, problemas de saúde  são alguns dos fatores de risco. Estes acabam levando o indivíduo a ter a ejaculação antes do tempo e assim dificultando e até agravando este problema. Um médico deve ser consultado para que a situação não piore se não for tratado nos primeiros indícios. Não existe necessariamente uma cura para este problema, mas sim terapias e tratamentos que auxiliam na retomada de controle. Em alguns casos consegue-se o controle total, porém se houver descuido, pode voltar ao quadro anterior.

 

Tratamento Para Ejaculação Precoce

Hoje já existem inúmeros tratamentos que auxiliam no problema de Ejaculação Precoce. O tratamento mais indicado deverá ser definido pelo médico a ser consultado. Entre os métodos disponíveis hoje podemos citar alguns como: exercícios penianos, medicamentos psicológicos, medicamentos biológicos, terapia e até exercícios físicos. Vai depender de qual a causa, ou origem da doença, e quanto tempo já está evoluída essa disfunção.

Mesmo nos casos em que os tratamentos adotados não consigam resolver e apenas amenizar este problema, é necessário mudar os hábitos de acordo com as orientações médicas passadas. Todo tipo de atividade física, alimentação, e até atividade que diminua o estres e a ansiedade, auxilia o corpo na recuperação não somente dessa mas de qualquer doença.

 

Preencha nossa Avaliação Online!

  • Tags

  • Faça Sua Avaliação Grátis
    Receba o Resultado no Celular